Expo-aventura – Cuiabá

Mostrar que o turismo de aventura é uma boa oportunidade de negócio em Mato Grosso é a intenção da Expo Aventura, primeira atividade de fomento a este tipo de turismo, promovida pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Mato Grosso. O evento, que começou nesta quinta-feira (02) e termina no domingo (05), terá palestras, mini-cursos, uma feira de produtos e atividades radicais como bungee jump, balonismo, rapel, parede de escalada, crazy jump, pára-quedismo e skate.

Atualmente em Mato Grosso existem poucas agências que trabalham com pacotes de viagens para lugares que ofereçam a prática de esportes radicais, segundo a técnica do Sebrae em Mato Grosso, Ana Flávia Derze, “A Expoaventura vai fomentar o mercado para atrair investimentos no setor e gerar novas oportunidades de negócios, além de colocar Mato Grosso definitivamente como destino turístico para a prática de esportes de aventura”.

Exemplos de cidades que apresentam esse potencial turístico são Jaciara e Chapada dos Guimarães, com seus rios de corredeiras para a prática de canoagem e paredões para a escalada e rapel, e Nobres e Juara com belezas naturais exóticas ideais para o trekking – caminhada em lugares montanhosos –, além de várias outras cidades como Cáceres, Alta Floresta, Barra do Garças e Primavera do Leste. Segundo a Eco Ação e Turismo, o mercado de esportes em outdoor movimenta anualmente U$ 200 milhões no Brasil só com a venda de roupas, calçados e acessórios. Porém esse número muda a cada ano com o aumento do número de novos empreendedores investindo nesse mercado.

Na abertura do evento, às 8h, haverá um salto de pára-quedas do campeão mundial de paraquedismo em 96, Gui Pádua, com a modelo e apresentadora do canal de esportes Sportv, Luize Altenhofen. Ao todo serão três mini-cursos, sete atividades e um ciclo de quatro palestras, como: “O potencial dos esportes de aventura no Brasil e sua cobertura jornalística”, que abre a jornada com o diretor da revista Adventure, Leopoldo José Silva. Nela, será destacada a importância e a responsabilidade dos meios de comunicação e os aspectos do acompanhamento jornalístico em provas de aventura.

Na sexta-feira (03), acontecem as palestra “Socorro de urgência em ambiente outdoor”, com o especialista em salvamento aquático e mergulho autônomo e coordenador de resgate de provas do Circuito Brasileiro de Corridas de Aventura, Valdir Pavão; e “Cenário de marketing esportivo”, com o presidente da Studio Consultoria, Criação e Planejamento Estratégico, Desenvolvimento de Marketing e Eventos Esportivos, Ricardo Gomes. No sábado (04) o tema do dia será “Planejamento e gestão para desenvolvimento do turismo sustentável no município e apresentação do case de sucesso Brotas”, com a turismóloga e especialista em Ecoturismo, Daniela Soares Nascimento.
FICHA TÉCNICA
Evento: Expo Aventura
Data: 02 a 05 de outubro
Mais informações: Sebrae em Mato Grosso (65) 648-1200

Texto: 360 graus multimedia

Categorias: Uncategorized | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: