I Jogos Brasileiros de Policias e Bombeiros

São Paulo (SP) – Mais de 500 atletas participaram neste final de semana, em São Paulo, da primeira edição dos Jogos Brasileiros de Polícias e Bombeiros, competição entre órgãos de segurança pública no Brasil que teve a disputa de oito modalidades. O evento, realizado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), reuniu 460 homens e 48 mulheres e classificou 42 atletas para os Jogos Internacionais de Polícias e Bombeiros, em agosto, em Las Vegas (EUA).

“Os espíritos de união e confraternização prevaleceram, mostrando que o esporte é a melhor maneira de unir as pessoas, pois nele não existe diferença entre os profissionais”, afirmou o tenente Marcelo Vinícius Costa Rezende, presidente da Confederação Brasileira de Esportes das Polícias e Bombeiros (CBEPB).

Policiais militares, civis e federais, guardas municipais, agentes penitenciários e membros da Receita Federal e do Poder Judiciário disputaram provas de judô, natação, braço de luta, atletismo, caratê, supino, TCA (policial mais resistente) e Submission/jiu-jitsu. “Os índices estipulados pela Confederação colocam os atletas brasileiros na briga direta por medalhas em Las Vegas. Esperamos pela primeira vez representar bem o Brasil e mostrarmos o que os demais países vão encontrar em 2006 no Brasil, quando seremos sede dos Jogos Internacionais”, lembrou o tenente Vinícius.

Alguns atletas se destacaram na competição. Leandro Camponi, da PMESP, conseguiu a marca de 200 Kg no supino categoria até 100 Kg, chegando próximo do recorde mundial de Polícias, que é de 205 Kg. Surgiram também Francisco Paulo Roberto, da GCM / SP, medalha de ouro no Supino categoria até 68 Kg, no Submission e no Judô, e Marcelo Ricci Coelho, da PMESP-Guarujá, que também sagrou-se campeão no Submision e no Judô, mostrando uma técnica extremamente apurada. Ana Paula Martins, da PMESP, de apenas 19 anos, bateu o recorde brasileiro das Polícias nos 50 metros livre.

Os Jogos são fruto do sonho do tenente Vinícius. Atleta da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ele resolveu fundar a CBEPB em 2003, em conjunto com atletas representantes das diversas corporações de forças de segurança brasileiras. Os Jogos foram organizados pela CBEPB e pela Sstudio Criação, Consultoria, Planejamento e Operações de Eventos Culturais, Esportivos e Promocionais. O apoio foi da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, operadora de turismo Planeta Brasil, Secretaria de Segurança Urbana da capital paulista e do website Blue Mídia.

Categorias: Bombeiros, Brasil, Marketing Esportivo, Policias, São Paulo, Secretaria de Esportes, SEME, SSTUDIO Marketing & Entretenimento | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: