Equipe de atletismo pronta para brilhar no IV Pan de deficientes visuais

Depois de confirmar os representantes do país no judô dos IV Jogos Pan-Americanos de Deficientes Visuais da IBSA (International Blind Sports Federation), a Associação Brasileira de Desportos para Cegos (ABDC) divulga agora a relação de competidores para o atletismo. Serão 28 atletas, sendo 21 homens e sete mulheres, além de oito guias, que tentarão manter o excelente resultado da modalidade em competições internacionais, como o dos Jogos Paraolímpicos de Atenas/04, quando conquistou 12 medalhas (duas de ouro, seis de prata e quatro de bronze).

Destaque nas últimas competições internacionais, a equipe de atletismo para deficientes visuais do Brasil é uma das grandes esperanças de vitória nos IV Jogos Panamericanos da IBSA que, pela primeira vez, acontecem no país. A modalidade tem tudo para confirmar seu favoritismo neste Pan, que servirá de teste para o Mundial da IBSA de 2007, também programado para acontecer em São Paulo, sob coordenação da Associação Brasileira de Desportos para Cegos (ABDC).

As provas de atletismo do Panamericano serão realizadas de 03 a 11 de setembro, no Conjunto Constâncio Vaz Guimarães.

Além do atletismo, os IV Jogos Pan-Americanos de Deficientes Visuais da IBSA ainda terão outras três modalidades: judô, goalball e natação. Em paralelo, além da II Copa do Mundo de Judô, também acontecerão a V Copa América de Futebol e o Pan-Americano de Xadrez da IBCA (Internacional Braille Chess Association).

Os IV Jogos Panaericanos da IBSA são uma realização da Associação Brasileira de Desportos para Cegos (ABDC) e IBSA , com apoio do Ministério do Esporte, Comitê Paraolímpico Brasileiro, Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer de São Paulo, Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Anhembi Turismo e Eventos, São Paulo Convention e Visitors Bureau, SSTUDIO – Marketing, Rede Record, Gol – Linhas Aéreas Inteligentes – transportadora oficial, Master Rental – locadora oficial. O patrocínio é do Bradesco.

Mais informações no site http://www.pan2005ibsa.org

Categorias: Brasil, CBDC, Cegos, Deficientes Visuais, IBSA, Panamericanos, São Paulo, Secretaria de Esportes, SSTUDIO Marketin & Entretenimento, Uncategorized | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: