Começa o IV Pan-Americano de Deficientes visuais da IBSA

A realização dos exames oftalmológicos dos atletas marca, neste sábado, o início da programação oficial dos IV Jogos Pan-Americanos de Deficientes Visuais da IBSA (International Blind Sports Federation). Até o dia 10, cerca de 700 atletas de 11 países participarão da competição, nas modalidades de judô, natação, atletismo e goalball. A abertura oficial é neste domingo, às 9 horas, na Sala Elis Regina do Anhembi. Já as competições começam na segunda-feira, dia 5, em diferentes sedes.

Pela primeira vez na história, o Brasil é sede da principal competição do gênero no Continente Americano. Isso graças à Associação Brasileira de Desportos para Cegos (ABDC) e à International Blind Sports Federation (IBSA), realizadores do evento , com o apoio dos órgãos federal, estadual e municipal, e o patrocínio do Bradesco. Esta quarta edição apresenta um diferencial . Pela primeira vez serão realizadas , simultaneamente , outras competições igualmente importantes: Copa do Mundo de Judô, com 16 países, a Copa América de Futebol, que reunirá Brasil e Argentina, finalistas das Paraolímpiadas de Atenas/04 , e o Pan-Americano de Xadrez da IBCA, com cinco países participantes.

A programação oficial de cada modalidade é a seguinte: atletismo, de 6 a 8, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera; goalball, de 5 a 9, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera; judô, dia 7 de setembro, no Ginásio da Uniban Maria Cândida; e natação, de 6 a 8, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. Quanto aos eventos paralelos, a programação é a seguinte: III Pan-Americano de Xadrez IBCA será de 5 a 10, no Hotel Holiday Inn Anhembi; a II Copa do Mundo de Judô, acontece de 5 a 7, no Ginásio da U niban Maria Cândida; e a V Copa América de Futebol, dias 5, 7 e 9, no Ginásio Mauro Pinheiro.

Os IV Jogos Pan-Americanos da IBSA são uma realização da Associação Brasileira de Desportos para Cegos (ABDC) e IBSA, com apoio do Ministério do Esporte, Comitê Paraolímpico Brasileiro, Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer de São Paulo, Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, São Paulo Turismo, São Paulo Convention e Visitors Bureau, SSTUDIO – Marketing, Rede Record, Gol – Linhas Aéreas Inteligentes – transportadora oficial, Master Rental – locadora oficial, Hospital CEMA. O patrocínio é do Bradesco.

Categorias: CBDC, Cegos, IBSA, São Paulo, Secretaria de Esportes, SSTUDIO Marketing & Entretenimento | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: