A reunião de regras do Jungle Fight foi marcada por emoção e surpresas. Emoção pelo choro do promoter Wallid Ismail que não conteve as lágrimas ao agradecer amigos e patrocinadores que o apoiaram na realização das cinco edições anteriores.
Bastante emocionado Wallid previu que o Jungle Fight 6, programado para amanhã (sábado) no ginásio do Hotel Tropical, em Manaus, será a melhor de todas as edições. “Colocamos no mesmo card nomes com Pelé, Lyoto Machida, Cacareco, Thales Leites, Frédson Paixão, Marcos Loro, Ronaldo Jacaré e Alexander Shamelenko. Vai ser uma guerra! Só vai ter lutão meu irmão”, comemorou o promotor.
A surpresa ficou por conta da ausência de Márcio Corleta no evento. Programado para lutar com Alexandre Cacareco, depois do cancelamento de sua luta com Edson Drago, Corleta decidiu de última hora viajar para o Japão (Pride) com Fabrício Werdun, deixando Cacareco a ver navios. “Ainda não estou acreditando. Treinei muito pra pegar o Fábio Piemonte e o (Evangelista) Cyborg que me desafiaram nos bastidores do último evento, os dois correram. Aceitei dar uma vantagem de quase 10kg e 30cm para o Corleta e ele desiste da luta sem dar satisfação. É revoltante!”, disse um inconformado Cacareco. Com a saída de Corleta, Wallid adicionou mais uma luta no card, Adriano Martins (Carioca JJ) enfrentará o americano Steve Reyna.
Por falar em gringos, a luta mais comentada nos bastidores foi o confronto entre o russo Alexsander Shamelenko e o local Ronaldo Jacaré, que chegou na pesagem magérrimo. “Se tiver que trocar coices estou preparado mas a idéia é finalizá-lo no chão”, disse o campeão mundial de Jiu-Jitsu. As tradicionais fotos cara a cara, transcorreram num clima de total descontração, a exceção ficou entre Pelé e Thales, onde o experiente curitibano usou sua catimba para tentar desestabilizar o sorridente faixa-preta da Nova União. Outra luta muito comentado hoje no café da manhã do Hotel Tropical foi o confronto entre Katel Kubis e Tony Mendigo. “Este Katel é muito bom de pé vai ser um lutão” afirmou o técnico de Mendigo, André Pederneiras em conversa com o árbitro do evento Carlão Barreto.
O evento trará ainda Fredson x Loro, Lyoto Machida x Dimitri Wanderlei; Shinzo Machida x Bryan Rafiq; Danilo Índio x Froi Hansen e o confronto feminino entre Davina Maciel e Kanako Inaba.
Se você não está em Manaus, ou está e prefere assistir o evento no sofá de casa, vale comprar o pacote da Premiere Combate que transmitirá o evento ao vivo neste sábado a partir das 21hs.
CARD COMPLETO (sujeito a modificações):
Jungle Fight 6
Hotel Tropical, Manaus (AM)
Sábado, 29 de abril de 2006
– Davina Maciel enfrentará Kanako Inaba;
– Frédson Paixão enfrentará Marco Loro;
– Ronaldo Jacaré enfrentará Alexsander Shamelenko;
– Thalles Leites enfrentará José Pelé Landi;
– Tony de Souza enfrentará Katel Kubis;
– Lyoto Machida enfrentará Dimitri Wanderlei;
– Shinzo Machida enfrentará Bryan Rafiq;
– Alexandre Cacareco enfrentará Márcio Corleta;
– Adriano Martins enfrentará Steve Reyna;
– Danilo Índio enfrentará Froid Hansen.
Fonte: Tatame / Marcelo Alonso