Instituto Ressoar da Rede Record apóia os jogos mundias dos cegos

O torneio, que teve sua primeira edição na Espanha e a segunda no Canadá, acontece agora no Brasil. A Associação Instituto Record de Responsabilidade Social, conhecida como Instituto Ressoar,  firmou acordo com a CBDC (Confederação Brasileira de Desportos para Cegos), para os III Jogos Mundiais de Cegos – IBSA Brasil 2007.
Com a parceria, Record vai colaborar com a divulgação do evento através de boletins em sua programação e também no site da emissora.

Este apoio começou no ano de 2005 quando da realização dos IV Jogos Pan-americanos da IBSA, realizados no Brasil, evento que foi utilizado como teste e preparatório para o mundial deste ano. “Na oportunidade a participação da Rede Record e do Instituto Ressoar foram fundamentais para o sucesso do evento, pois abriu um espaço importante junto à mídia, para que a população pudesse ter acesso ao maravilhoso trabalho que vem sendo realizado junto e estes atletas brasileiros, cegos e portadores de baixa visão, que a cada ano, a cada evento esportivo, levam o Brasil ao topo do podium, quebrando recordes”, comenta Ricardo Gomes, assessor de marketing da CBDC.

O Evento. Este ano muito vai se falar sobre esporte paraolímpico no Brasil. Entre tantos eventos, o destaque vai para o Mundial de Cegos. O torneio, que teve sua primeira edição na Espanha e a segunda no Canadá, acontece agora no Brasil. Os jogos serão disputados entre 28 de julho e 08 agosto, vão contar com mais de 1.700 participantes, de 58 países, e serão classificatórios para as Paraolimpíadas de Pequim 2008. É a maior competição do mundo, exclusivamente para cegos e de baixa visão.

Os atletas, todos de elite, vão competir em sete modalidades: Atletismo, Futebol B1 (jogadores cegos) e B2/B3 (jogadores de baixa visão), Natação, Judô, Goalball e Powerlifiting. As competições acontecem simultaneamente nas cidades de São Paulo e São Caetano do Sul, ambas no estado de São Paulo, terão ingressos gratuitos e acontecerão em ginásios que atendem às exigências de competições desta amplitude.
Como o torneio é o maior do mundo para atletas cegos e de baixa visão, voluntários serão capacitados para trabalhar nos jogos. Eles vão atuar no credenciamento, no transporte e nos locais de competição e terão curso de capacitação, certificado de participação, camisetas e Kit-lanche. As inscrições estão abertas no site dos jogos mundiais.

Organizados pela CBDC, a Confederação Brasileira de Desportos para Cegos , e pela IBSA, International Blind Sports Federation, entidade que dirige o esporte para cegos no mundo todo, o Mundial de Cegos vai agitar o calendário esportivo do Brasil neste ano.

Anúncios
Categorias: Brasil, CBDC, Cegos, IBSA, Ricardo Gomes Silva, São Paulo, Secretaria de Esportes, SSTUDIO Marketing & Entretenimento | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: