A UNISUAM patrocinou o Jungle Fight Night, que aconteceu no dia 13 de setembro, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O evento contou com 11 lutas, uma delas feminina, com uma estrutura de luxo e uma produção digna dos maiores espetáculos do mundo. A platéia estava repleta de celebridades e as lutas foram de alto nível, com atletas nacionais e internacionais.
O Corujito, mascote da UNISUAM, esteve presente vestindo um kimono e chamou a atenção do público quando subiu no palco. A UNISUAM, além de patrocinadora, produzirá o vídeo do evento com o making off dos lutadores e a gravação das lutas.
Para o produtor e ex-lutador Wallid Ismail, o Jungle Fight mostrou que está entre os maiores eventos de Mixed Martial Arts do mundo. “O evento foi um sucesso. Las Vegas é aqui! Eu só tenho a agradecer a toda a equipe da UNISUAM, e vamos para o próximo”, disse.
O combate principal da noite foi o único entre pesos pesados da programação e colocou Assuério Silva diante do novato americano Todd Duffee. O brasileiro começou buscando a luta, mas Duffee não se intimidou com o adversário. O americano passou a dominar quando conseguiu ficar por cima de Assuério, impondo-lhe pressão até o árbitro interromper a luta, declarando o nocaute técnico, diante de uma torcida atônita com o desfecho inesperado.
Após o combate, o lutador, que foi comparado com o ator Dolph Lundgren, o Ivan Draggo, adversário de Rocky Balboa no filme Rocky IV, concedeu uma entrevista e disse estar muito feliz com a vitória. “A luta foi franca. Eu fui pra cima. Treinei muito para estar aqui”, disse. Sobre a comparação com o personagem do filme, ele garantiu que não se importava. “Eu sou chamado assim desde o colégio. Eu não ligo. Acho até engraçado”, contou Todd entre risos.