SPORTS BUSINESS 2010 – Abertura

A cerimônia de abertura do Sports Business 2010, maior encontro de negócios do esporte da América Latina, e SportsBiz, feira internacional de esportes, que acontecem até a próxima sexta, no Palácio das Convenções do Anhembi (São Paulo – SP), contou com inúmeras autoridades políticas e esportivas do cenário nacional, além de representantes de entidades dos setores de educação e turismo.

O Secretário de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Benedito Fernandes, falou sobre a importância da realização de um evento como o Sports Business e se disse satisfeito com o interesse demonstrado pelos vários setores da sociedade. “Painéis como os que serão realizados no evento propiciarão discussões sobre políticas, meios e estratégias para o crescimento do desporto brasileiro com a organização dos megaeventos nos próximos anos”.

O medalhista olímpico de judô (Atlanta 96), Henrique Guimarães, que participou de outras duas Olimpíadas (Sidnei 00 e Atenas 04), atualmente Supervisor do Centro Olímpico do Ibirapuera, salientou a importância do Sports Business como um evento que vai debater não apenas a parte estrutural (material, equipamentos, infraestrutura) para a realização dos megaeventos, mas o que o esporte pode fazer pela sociedade, e qual o legado depois das grandes competições. “Temos que olhar para o atleta, dar condições a ele de chegar ao alto rendimento e brigar por resultados, caso contrário, vamos ficar fazendo festa para os outros”.

“O evento cresceu muito em qualidade”, afirmou Maurício Fernandez, presidente da Abriesp e do GMF. “O Sports Business trouxe escolas e clubes para interagir com associações, entidades de classe, secretarias de esporte e fornecedores da indústria esportiva. E é esse relacionamento que vai propiciar a formação de atletas de alto rendimento”, completa o dirigente.

Sports Business 2010 - Abertura - Mauricio Fernadez - Presidente da Abriesp

Além dos painéis que discutirão quatro temas centrais (marketing esportivo, infraestrutura e instalações, turismo esportivo e materiais e equipamentos), hoje (às 20 horas, no Hotel Holiday Inn) haverá a premiação da primeira edição do IAKS Latin America Awards, concurso de arquitetura e instalações esportivas e recreativas para a América Latina e Caribe.Confira a programação completa do Sports Business no site da Sports Business 2010:www.sportsbusiness.com.br

Categorias: Alto Rendimento, Arquitetura, Ativação, Comunicação, Congresso, Deloitte, Entretenimento, ESPN, Estádios, IAKS, IAKS LAC, Infraestrutura, Instalações Esportivas, Investimentos, IOC, Jogos Olimpicos, Lei de Incentivo ao esporte, Marketing Esportivo, Material Esportivo, Ministério do Esporte, Mundial Militar, Patrocinadores, Populous, Prêmio, Preparação fisica, Promoção, Recoma, Ricardo Gomes Silva, Scott Givens, SINAENCO, SSTUDIO Marketing & Entretenimento, Turismo, Uncategorized | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: