A CIDADE DO RIO DE JANEIRO SERÁ SEDE DA 8a EDIÇÃO DO HOMELESS WORLD CUP 2010
O evento será realizado de 19 a 26 de setembro na praia de Copacabana, em frente a praça Princesa Isabel, local mundialmente reconhecido por receber os melhores eventos esportivos jogados na praia, como o Beach Soccer, Mundial de Vôlei de Praia e nos Jogos Pan-americanos Rio 2007.
Estarão presentes mais de 50 países, mais de 500 atletas, representando os 05 continentes.
Mel Young, Presidente da Homeless World Cup, afirmou: “O Rio é o local perfeito para sediar a Homeless World Cup 2010. Brasil é o país do futebol tendo muitos de seus grandes astros partido das ruas do país para os maiores centros do mundo”.
Fundada pelo empreendedor social Mel Young, a Homeless World Cup tem o apoio da UEFA, Nike, Vodafone Foundation, Embaixador Global Eric Cantona e atletas profissionais como Didier Drogba e Rio Ferdinand. O evento promoveu e apoiou a criação de programas sócio-esportivos em mais de 70 nações, envolvendo pelo menos 100.000 jogadores desde que foi fundado. Mais de 70% dos participantes tiveram suas vidas transformadas: saída das drogas e álcool, obtenção de empregos, moradia, educação e atuação como técnicos de futebol, jogadores e empreendedores sociais.
A última edição, 7ª Homeless World Cup ocorreu de 6 e 13 de Setembro em Milão, na Itália, e contou com a participação de 48 países e 500 jogadores, demonstrando como uma bola pode transformar o mundo.
A Homeless World Cup também anunciou Paris, França, e Poznan, Polônia, como sedes dos eventos em 2011 e 2013, respectivamente.
“A Copa do Mundo de Futebol Social existe tendo como objetivo que todo ser humano tenha um teto, necessidade humana básica. Nós usamos o futebol como uma espécie de gatilho, para inspirar e potencializar pessoas em situação de risco social a mudarem suas vidas“.
Resultados
Dados da organização apontam os efeitos do um torneio. Uma pesquisa de 2006, realizada seis meses após o evento, mostra que:
* 92% dos atletas obtiveram nova motivação para a vida;
* 89% melhoraram suas relações sociais;
* 77% dos conseguiram um teto;
* 73% mudaram suas vidas para melhor;
* 35% conseguiram emprego fixo;
* 44% melhoraram as condições em casa;
* 39% optaram por prosseguir com a educação;
* 25% tiveram sucesso no tratamento do vício com álcool ou drogas.
Nós da SSTUDIO Marketing & Entretenimento nos sentimos honrados em poder contribuir com a nossa experiência na gestão de mega eventos em podermos colaborar em conjunto com os organizadores nesta estréia do evento no continente americano.
O blog está de PARABENS!!!!