Secretário da Copa do Mundo em São Paulo sugere plano de redução fiscal

Gilmar Tadeu Ribeiro Alves quer receber sugestões da indústria do esporte para diminuir impostos visando Mundial de futebol e outros eventos.

A Abriesp – Associação Brasileira da Indústria do Esporte – deve protocolar neste mês um plano de redução fiscal para a cadeia produtiva do esporte para os próximos anos. A sugestão foi dada pelo Secretário Especial de Articulação para a Copa do Mundo em São Paulo, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, que participou do encontro da entidade nesta quarta-feira (8), em São Paulo.

O responsável pela pasta reiterou aos associados da Abriesp que as autoridades da maior cidade da América Latina estão unidas para garantir a abertura da Copa de 2014 no futuro estádio do Corinthians, na Zona Leste.

Além disso, o secretário salientou que São Paulo também receberá delegações de outros países que devem fazer aclimatação e período de treinamentos em, pelo menos, três CTs. Todas essas construções e modernizações de espaços incidem diretamente na cadeia produtiva do esporte.

“São Paulo tem as melhores condições do Brasil para receber o evento e tudo será colocado à disposição. A Copa do Mundo mobiliza muitos turistas, principalmente aqui, no país do futebol. O momento agora é positivo e todos devem aproveitar as oportunidades que serão dadas na cadeia produtiva do esporte. Por isso é necessário união da sociedade civil, governo e da indústria”, disse Gilmar Tadeu Ribeiro Alves.

Menos impostos – A obra de construção do Fielzão chegou a ser orçada em mais de R$ 1 bilhão pela Odebrecht. Entretanto, o próprio secretário Gilmar Tadeu Ribeiro Alves indicou que uma revisão de impostos reduziu em 20% esse valor.

No ano passado, por meio de uma medida provisória, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou um regime especial de tributação para a construção de estádios da Copa de 2014. A MP 497 define que empresas cadastradas pelo Ministério do Esporte serão desoneradas de PIS/Cofins, Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto sobre Importação de materiais, bens e serviços.

Esperança – As autoridades paulistas estão confiantes em entregar o estádio pronto até o prazo estabelecido pela Fifa, no início de 2014. No mês que vem, a entidade máxima do futebol definirá quais serão as sedes e os locais de todos os jogos da Copa do Mundo.

 

Categorias: Uncategorized | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: