Palestrante do Sports Business 2011 sobrevoa Itaquera e garante: obras estão em ritmo acelerado

São Paulo (SP) – O secretário Especial de Articulação para a Copa do Mundo em São Paulo, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, sobrevoou as obras do futuro estádio do Corinthians em Itaquera nesta quinta-feira(14). Segundo o responsável pela pasta, os trabalhos seguem em ritmo acelerado e a tendência é que a cidade receba o jogo de abertura do Mundial de 2014.

O clube paulista apresentou garantias financeiras à Fifa para sediar a partida inaugural e as autoridades paulistas estão confiantes na definição.

A Copa em São Paulo e seu legado será um dos temas do primeiro dia de palestras do Sports Business 2011. O próprio secretário Gilmar Tadeu Ribeiro Alves irá abordar o assunto no Painel I – Cidades – Copa & Olimpiada – Desenvolvimento Econômico e Urbano, no dia 17 de agosto.

“Estou satisfeito em saber que a FIFA aprovou as garantias que o Corinthians e a construtora deram ao Comitê local da Copa. Todos nós estamos fazendo o máximo para que este grandioso evento seja um sucesso em São Paulo. Sei que vencemos apenas uma etapa e até a Copa do Mundo teremos outros desafios. As obras estão caminhando bem em Itaquera e o ritmo de evolução das ações no terreno são satisfatórias”, contou o secretário Gilmar Tadeu Ribeiro Alves.

O Sport Business 2011 – um dos maiores eventos de negócios da América Latina – de 17 a 19 de agosto, em São Paulo.

“A Copa em São Paulo movimentará vários setores da economia, principalmente turismo e construção civil. Todo o trabalho gerará empregos. A população será impactada, além do fomento ao esporte. São Paulo, como a cidade mais importante da América Latina, não poderia ficar de fora do Mundial. Todos esses temas serão reforçados durante o Sports Business”, disse Ricardo Gomes Silva da SSTUDIO Marketing & Entretenimento.

Sobre o Sports Business 2011 – O encontro, um dos maiores eventos de negócios da América Latina, chega à 28ª edição em 2011. O Sports Business está marcado para os dias 17,18 e 19 de agosto, no Palácio das Convenções do Anhembi em São Paulo e terá a participação dos maiores profissionais do mercado esportivo mundial.

O encontro terá fóruns apropriados para discutir, sob o prisma econômico, as políticas, meios e estratégias para desenvolver o esporte nacional em todos os seus aspectos. O Sports Business Congress será focado nos novos desafios do mercado brasileiro com achegada da Copa 2014 e Jogos Olímpicos 2016.

Dividido em quatro temas centrais o Sports Business Congress apresentará demandas, estratégias e cases de sucessos atuais dos principais líderes e profissionais do esporte mundial sobre importantes segmentos do mercado como:

• Infraestrutura e Instalações;
• Turismo Esportivo;
• Materiais e Equipamentos;
• Marketing Esportivo.

Além disso, a programação conta com encontros reservados, reuniões e rodadas de negócios. Grandes nomes do mercado esportivo farão parte da programação desta edição.

Sport Biz – Na mesma data, ocorre o 28ª Sport Biz – Feira Internacional do Esporte, um espaço destinado aos fabricantes e prestadores de serviços relacionados à cadeia produtiva do esporte para apresentar produtos e conceitos em um ambiente propício e com um público-alvo direcionado.

A Feira reúne os principais segmentos do mercado esportivo nacional: infraestrutura, equipamentos, acessórios, materiais, vestuário e serviços nos setores público e privado.

Serviço:
28ª Sports Business – Maior Encontro de Negócios do Esporte da América Latina
17 a 19 de Agosto de 2011
Palácio das Convenções do Anhembi – São Paulo-SP

O Sports Business é uma realização da Federação Paulista de Esportes e Fitness (FPEFIT), coordenação da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP), com patrocínio da Hyundai, CAOA e Gemalto, apoio do Parque Anhembi, Gettyimages Latin America, Instituto Illuminatus, Look Promoções, e SINPEFESP, parceria governamental com Ministério do Esporte, Lei de Incentivo ao Esporte, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, media partner ESPN e Major Events International, empresas associadas GMF Promoções, MRZD – Consultoria Esportiva e SStudio Marketing Entretenimento.

http://www.cenariomt.com.br/fora.htm

 

 


Categorias: Brasil, Copa do Mundo, Corinthians, Entretenimento, Futebol, Gilmar Tadeu, Infraestrutura, Investimentos, Marketing Esportivo, Mundial de 2014, Palácio das Convenções do Anhembi, Ricardo Gomes Silva, São Paulo, Sports Business Congress, SSTUDIO Marketing & Entretenimento | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: