O evento está percorrendo sete cidades do Interior do Estado e acaba no Sports Business, em São Paulo
São Paulo (SP) – O Congresso Estadual de Lei de Incentivo, Gestão e Marketing prossegue nesta segunda-feira (dia 1º de agosto), em Sorocaba. O encontro será realizado no Shopping Panorâmico, entre às 8 e 18 horas, e deverá contar com a participação de dirigentes e autoridades da cidade.
O evento já passou pelas cidades de Ribeirão Preto, Santos e São José dos Campos, sempre com a mesma proposta: destacar os principais mecanismos da Lei de Incentivo instituída pelo governo paulista para gestores de clubes, academias, empresários e patrocinadores da cidade e da região.
No programa, seis palestras proferidas por profissionais de sucesso em suas respectivas áreas: “Sportainment Strategy” apresentada por José Estevão Cocco, presidente da ABRAESPORTE; “Planejamento de marketing” por Jorge Ayoub, vice-presidente da ABRAESPORTE; “A indústria do esporte e a oportunidade do momento”, por Mauricio Fernandez, presidente da ABRIESP; “Ativação de marca”, por Ricardo Gomes Silva, da SSTUDIO Marketing & Entretenimento; “Lei de Incentivo”, por Luís Eduardo Pinheiro Lima, consultor especial da presidência do E. C. Pinheiros; e “Relacionamento com a mídia”, por Doro Jr., da ZDL de Comunicação.
O Congresso visitará ainda as cidades de São José do Rio Preto (29/7), Bauru (5/8) e Presidente Prudente (12/8). A última parada será no Sports Business, evento internacional programado para o Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, entre os dias 17 e 19 de agosto.
Balanço positivo – Para Mauricio Fernandez, presidente da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP), o balanço das três primeiras etapas é positivo. “O Congresso está tomando forma, ganhando corpo e crescendo a cada nova etapa graças ao apoio e adesão das prefeituras e das secretarias estaduais”, justificou, acrescentando que o ponto alto do Congresso vai acontecer durante o Sports Business, no Anhembi, em São Paulo.
Preparando-se para a nova realidade desportiva – Cada vez mais, a prática desportiva tem se mostrado um importante instrumento de desenvolvimento da sociedade e de inclusão social. Com a realização, no Brasil, dos megaeventos Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos 2016, as atenções se voltam para as políticas públicas de esporte, lei de incentivo ao desporto, gestão de esporte e marketing esportivo.
Pesquisas realizadas por importantes institutos revelam que, entre 2010 e 2014, a Copa 2014 adicionará ao mercado R$ 142 bilhões, com R$ 63 bilhões de renda para a população e criação de 3,63 milhões de empregos/ano. A maioria das estimativas prevê que, em 2014, a Copa adicionará cerca de R$ 50 bilhões ao PIB brasileiro. As oportunidades são muitas, mas é preciso estar preparado para elas.
Serviço:
Evento: Congresso Estadual de Lei de Incentivo, Gestão e Marketing
Data: Segunda-Feira (01/08/2011): 8 às 18 horas
Local: Shopping Panorâmico
Endereço: Rodovia Raposo Tavares Km 99 – Área urbana de Sorocaba – SP
Inscrições: www.celie.com.br ou pelo telefone: 11 3073-0939
Mais informações e credenciamento da imprensa:
ZDL – Aílton Fernandes – Mtb.: 12642
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J.Cocco Sportainment Strategy – Edison Tadayuki Ishibashi – MTB 17.666
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