Prêmio e encontro de arquitetura desportiva agitam o Sports Business 2011

 IAKS chega ao Sports Business premiando arquitetos e inaugurando fórum

São Paulo (SP) – A IAKS LAC (International Association for Sports and Leisure Facilities, Section Latin America & Caribe) promete agitar o Sports Business 2011, um dos maiores eventos de negócios da América Latina, que ocorre de 17 a 19 de agosto, em São Paulo. Além do lançamento da segunda edição do Concurso de Arquitetura Esportiva e Recreativa, ocorrerá também um fórum para debates. O Brasil sediará grandes eventos esportivos e as construções de novas arenas de futebol e poliesportivas já tomam conta dos noticiários.

O Concurso de Arquitetura Esportiva e Recreativa – IAKS LAC Award 2012 premia os melhores desenhos e funcionalidades em projetos dessa especialidade e retorna na segunda edição com boas expectativas já que os megaeventos fomentam a renovação das instalações esportivas no País. “O Sport Business é a grande vitrine para mostrar as novidades da infraestrutura esportiva dos países. É uma satisfação estar presente, pelo terceiro ano consecutivo, neste evento de referência internacional”, afirmou Alfredo Moreira Quirós, Secretário Executivo da IAKS LAC.

A premiação inclusive impulsionou a continuidade do fórum. “Visto o êxito, tanto em nível de projetos como de variedade, a IAKS LAC e o Sports Business deram continuidade também ao concurso. Este ano vamos realizar o segundo Encontro de Arquitetura Desportiva, no qual apresentaremos estádios e grandes instalações”, comentou Alfredo Quirós.

Outro motivo que leva a IAKS LAC para o Sports Business é o convite aos brasileiros para participarem do Congresso Internacional da IAKS, que ocorre em outubro, em Colônia (Alemanha). Essa é uma ótima oportunidade de mostrar que os projetistas latino-americanos são de alto nível.

A participação da IAKS LAC – Seção Latina Americana & Caribe no Sports Business é muito prestigiada pelos organizadores do evento. “O Sports Business gera negócios em toda a cadeia produtiva do esporte, inclusive na arquitetura”, disse o responsavel pela area de conhecimento e conteúdo e mediador do evento Ricardo Gomes Silva.

“O Prêmio IAKS LAC Award 2012 é essencial para valorizar os profissionais latino-americanos e mostrar também que o brasileiro está pronto para fazer obras que encantam o mundo”, explicou Ricardo Silva, mediador e CEO da SSTUDIO Marketing e Entretenimento.

O último vencedor da categoria Estádios / Ginásios / Instalações multiuso / Centros Desportivos foi o arquiteto mineiro Bruno Campos com o seu projeto realizado no Complexo de Deodoro, no Rio de Janeiro, área que sediou competições dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007 e, recentemente, abrigou os Jogos Mundiais Militares do Rio 2011.

Sobre o Sports Business 2011 – O Sports Business, um dos maiores eventos de negócios da América Latina, está marcado para os dias 17,18 e 19 de agosto, no Palácio das Convenções do Anhembi em São Paulo e terá a participação dos maiores profissionais do mercado esportivo mundial.

O encontro terá fóruns apropriados para discutir, sob o prisma econômico, as políticas, meios e estratégias para desenvolver o esporte nacional em todos os seus aspectos.

• Infraestrutura e Instalações;
• Turismo Esportivo;
• Materiais e Equipamentos;
• Marketing Esportivo.

Além disso, a programação conta com encontros reservados e reuniões. Grandes nomes do mercado esportivo farão parte da programação desta edição.

Serviço:
28ª Sports Business – Maior Encontro de Negócios do Esporte da América Latina
17 a 19 de Agosto de 2011
Palácio das Convenções do Anhembi – São Paulo-SP

O Sports Business é uma realização da Federação Paulista de Esportes e Fitness (FPEFIT), coordenação da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP), com patrocínio da Hyundai, CAOA e Gemalto, apoio do Parque Anhembi, Gettyimages Latin America, Instituto Illuminatus, Look Promoções, e SINPEFESP, parceria governamental com Ministério do Esporte, Lei de Incentivo ao Esporte, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, media partner ESPN e Major Events International, empresas associadas GMF Promoções, MRZD – Consultoria Esportiva e SStudio Marketing.

Mais informações: http://www.sportsbusiness.com.br ou pelo telefone (11) 3283-3326

Flávio Perez – Mtb.: 45562 e Andressa Rufino
E-mails: flavio@zdl.com.br e andressa@zdl.com.br
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica

Categorias: Arquitetura, Congresso, Empresários, Entretenimento, IAKS, IAKS LAC, Infraestrutura, Investimentos, Marketing Esportivo, Material Esportivo, Ministério do Esporte, Palácio das Convenções do Anhembi, Promoção, Ricardo Gomes Silva, São Paulo, Secretaria de Esportes, SSTUDIO Marketing & Entretenimento, Turismo, Uncategorized | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: