Sports Business discute rumos do esporte no Brasil

São Paulo (SP) – O Sports Business 2011, maior evento de negócios do esporte da América Latina, que ocorre de 17 a 19 de agosto, em São Paulo, abre espaço para discussão das oportunidades e melhores práticas de gestão para organização da Copa 2014 e dos Jogos Olímpicos Rio-2016.

O encontro terá fóruns apropriados para discutir, sob o prisma econômico, as políticas, meios e estratégias para desenvolver o esporte nacional em todos os seus aspectos. Serão abordados quatro grandes temas:

• Infraestrutura e Instalações;
• Turismo Esportivo;
• Materiais e Equipamentos;
• Marketing Esportivo.

Os temas são extremamente pertinentes ao momento do País e da indústria esportiva nacional, contribuindo para que o tão esperado legado seja melhor aproveitado.

As instalações esportivas aparecem diariamente nos principais jornais. Afinal, atrasos e o investimento na casa dos R$ 6,8 bilhões interferem diretamente no cotidiano da população, clubes e investidores. Inclusive por isso, a premiação dos melhores desenhos e funcionalidades em projetos dessa especialidade ocorre no Sports Business, durante o lançamento da segunda edição do concurso da IAKS LAC Award.

Um dos principais benefícios de sediar eventos como esse é que as competições servem como vitrine para o País. Inclusive, segundo uma pesquisa, o Brasil já é o sétimo principal destino para eventos no mundo, o que mostra que estamos cada vez mais preparados para atender e recepcionar. O painel sobre turismo esportivo certamente contribuirá para que o segmento incremente seus serviços.

“Além disso, a indústria do esporte já representa 3% do PIB brasileiro, o que mostra um segmento extremamente atrativo para se investir. O aumento constante dos patrocínios mostra como o marketing esportivo é utilizado cada vez mais pelas empresas, públicas e privadas. Assim é fundamental discutir as novas estratégias e ferramentas do mercado para potencializar as ações de marketing e gerar os ganhos esperados pelos investidores”, afirmou Maurício Fernandez, presidente da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP).

Ainda durante o evento será realizado o último encontro do Congresso Estadual de Lei de Incentivo, Gestão e Marketing. As leis de incentivo, como a recém criada legislação paulista, são importantes instrumentos de fomento ao esporte, principalmente os menos privilegiados pela mídia. E a realização desse congresso visa justamente promover a formação e capacitação especializada dos gestores desportivos brasileiros.

“O Sports Business é um espaço importante, pois promovendo a troca de experiências e a reunindo os principais profissionais do mercado pode-se otimizar os ganhos em todos os aspectos: esportivo, social, econômico, político e urbano”, comentou Ricardo Gomes Silva, responsável pela área de conhecimento e conteúdo e mediador do evento e CEO da SSTUDIO Marketing e Entretenimento.

Publicidade

Publicado por SSTUDIO MARKETING c

SSTUDIO - MARKETING & ENTRETENIMENTO Nossa missão é sermos reconhecidos pela qualidade internacional dos serviços prestados, pelas soluções diferenciadas encontradas na gestão dos projetos desde a sua concepção até pós-entrega. Isto permite aos clientes poder desfrutar da imensa gama de oportunidades através das ferramentas disponíveis no marketing de entretenimento. Gestão de Projetos & Serviços Maiores informações: contato@sstudio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: