Lins participa do Congresso de Lei de Incentivo ao Esporte

Evento orientou como buscar recursos para projetos desportivos

O Congresso Estadual de Lei de Incentivo, Gestão e Marketing realizado sexta-feira (5), a partir das 8h30min, no Hotel Fenícia, centro da cidade de Bauru, foi o sexto encontro no Estado de São Paulo e Lins esteve representada pelo Professor Luiz Henrique, Débora Ferraz, Igor Gustavo e Marcio Galhardo da Secretaria Municipal de Esportes.

O evento ofereceu aos gestores de clubes, de academias, de secretarias de esportes, empresários e patrocinadores a oportunidade de conhecer os principais mecanismos da Lei de Incentivo instituída pelo governo paulista. Além disso, abordou temas como a indústria do esporte e as oportunidades abertas por conta da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016.
“O ciclo de palestras proporcionou o conhecimento para a elaboração de bons projetos e a participação de comunidades das cidades do interior de São Paulo. Com isso, no próximo ano, a verba disponível para a Lei de Incentivo poderá passar de R$ 60 milhões para R$ 130 milhões”, disse Walter Caveanha, secretário adjunto da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.
No programa, seis palestras: “Sportainment Strategy” apresentada por José Estevão Cocco, presidente ABRAESPORTE (Academia Brasileira de Marketing Esportivo); “Planejamento de Marketing” por Jorge Ayoub, vice-presidente da ABRAESPORTE; “A Indústria do Esporte e a Oportunidade do Momento”, por Mauricio Fernandez, presidente da ABRIESP; e “Ativação de Marca”, por Ricardo Gomes Silva, da SSTUDIO Marketing & Entretenimento; e “Relacionamento com a Mídia” por Edison Tadayuki Ishibashi, assessor de Imprensa da J.Cocco Sportainment Strategy.

O Congresso é itinerante. Já passou por cinco cidades do Estado: Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e depois vai a Presidente Prudente na sexta feira da semana que vem (12). A última parada será no Sports Business nos próximos dias 17 e 19 de agosto, evento internacional marcado para o Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

“Nós aprendemos muitas coisas importantes sobre Lei de Incentivo, sobre marketing, relacionamento com a mídia, como elaborar projetos desportivos para captar recursos por meio da Lei de Incentivo ao esporte e para os patrocinadores, este evento trouxe esclarecimentos importantes e boas oportunidades de investimentos em projetos desportivos e ações comunitárias”, contou Luiz Henrique, Diretor de Esportes da Semclatur – Lins.

Categorias: Congresso, Congresso Estadual de Lei de Incentivo, Lei de Incentivo ao esporte, Ricardo Gomes Silva, Secretaria Municipal de Esportes, SSTUDIO Marketin & Entretenimento, Uncategorized | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: