TURISMO PRINCIPAL CATALISADOR DO DESENVOLVIMENTO BRASILEIRO NESTA DÉCADA

Segundo especialista alemão, sediar megaeventos esportivos colocam o País em destaque!

São Paulo (SP) – O turismo será um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do Brasil até 2020. Segundo Mike de Vries, consultor internacional de marketing e comunicação, o turismo será impulsionado principalmente pelo fato de o País sediar os dois maiores eventos esportivos mundiais.

Dados da Embratur mostram que o governo espera receber a partir de 2014 aproximadamente 7,2 milhões de turistas/ano (dois milhões a mais que a atual média), além de cerca de 600 mil turistas durante a Copa 2014 e 380 mil turistas no Rio de Janeiro no mês dos Jogos Olímpicos.

“O Brasil conquistou uma chance em um milhão. Estar no centro das atenções pelos próximos 6 anos é uma oportunidade absolutamente única de exposição para o País. Esses megaeventos irão suportar um grande impulso econômico e apoiar um desenvolvimento de 10-15 anos em dois”, afirmou Mike de Vries.

O consultor virá ao Brasil participar do Sports Business, maior encontro de negócios do esporte na América Latina, que ocorre de 17 a 19 de agosto, em São Paulo. O gestor alemão foi CEO da International Football Village em Johanesburgo, na África do Sul, em 2010, e também gerenciou o projeto “Germany – Land of Ideas (Alemanha – Terra das Ideias)”, uma iniciativa de marketing nacional feita para a Copa de 2006. Mike estará presente em dois momentos no dia 18 : às 15 horas no Painel I – Mercado: como utilizar o esporte como ferramenta eficaz de comunicação; e às 17h15 no Painel II – Turismo Esportivo: Facilidades & Impacto.

Sobre o Sports Business 2011 – O Sports Business 2011 está marcado para os dias 17,18 e 19 de agosto, no Palácio das Convenções do Anhembi em São Paulo.

O congresso terá dois painéis diários que contarão com a presença de grandes profissionais como Gary Pluchino, que participou nos últimos dez Jogos Olímpicos (Verão e Inverno) e ficou reconhecido pelo chamado “marketing olímpico” e o alemão Mike de Vries.

Entre os brasileiros, destaque para as palestras de Ricardo Leyser Gonçalves, secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento no Ministério do Esporte; Antonio Zambelli, diretor de marketing do Grupo Seara/Marfrig; e Bernardo Carvalho, diretor executivo do Instituto Rio 2014/2016.

O encontro terá fóruns apropriados para discutir, sob o prisma econômico, as políticas, meios e estratégias para desenvolver o esporte nacional em todos os seus aspectos. Dividido em quatro temas centrais o Sports Business Congress apresentará demandas, estratégias e cases de sucessos atuais dos principais líderes e profissionais do esporte mundial sobre importantes segmentos do mercado como:

• Infraestrutura e Instalações;
• Turismo Esportivo;
• Materiais e Equipamentos;
• Marketing Esportivo.

Além disso, a programação conta com encontros reservados, reuniões e rodadas de negócios. Farão parte da programação desta edição grandes nomes do mercado esportivo.

Credenciamento – Os jornalistas interessados em fazer a cobertura do evento devem responder o formulário abaixo, encaminhando para o e-mail andressa@zdl.com.br

Veículo de comunicação:
Nome:
Função:
E-mail:
Telefone da Redação:
Celular: 

As solicitações de credenciamento devem ser enviadas até o meio-dia do dia 15 de agosto (segunda-feira). Os jornalistas receberão um e-mail com a confirmação do pedido de credenciamento. As credenciais aprovadas poderão ser retiradas na sala de imprensa do Sports Business, a partir do dia 17 de agosto.

Serviço: 
28ª Sports Business – Maior Encontro de Negócios do Esporte da América Latina
17 a 19 de Agosto de 2011
Palácio das Convenções do Anhembi – São Paulo-SP

O Sports Business é uma realização da Federação Paulista de Esportes e Fitness (FPEFIT), coordenação da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP), com patrocínio da Hyundai, CAOA e Gemalto, apoio do Parque Anhembi, Getty Images Latin America, Instituto Illuminatus, All Tasks, São Paulo Convention & Visitors Bureau, CNTUR, CEBRASSE, Confederação Brasileira de Clubes, Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – SP, Look Cultural, Organização Nacional das Entidades do Desporto, SINPEFESP e Associação Internacional para Instalações Esportivas e Recreativas – Seção América Latina e Caribe, parceria governamental com Ministério do Esporte, Lei de Incentivo ao Esporte, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, media partner ESPN e Major Events International, empresas associadas GMF Promoções, MRZD – Consultoria Esportiva e SStudio Marketing & Entretenimento.

Mais informações: www.sportsbusiness.com.br ou pelo telefone (11) 3283-3326

Flávio Perez – Mtb: 45562 e Andressa Rufino
E-mails: flavio@zdl.com.br e andressa@zdl.com.br
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica

Publicidade

Publicado por SSTUDIO MARKETING c

SSTUDIO - MARKETING & ENTRETENIMENTO Nossa missão é sermos reconhecidos pela qualidade internacional dos serviços prestados, pelas soluções diferenciadas encontradas na gestão dos projetos desde a sua concepção até pós-entrega. Isto permite aos clientes poder desfrutar da imensa gama de oportunidades através das ferramentas disponíveis no marketing de entretenimento. Gestão de Projetos & Serviços Maiores informações: contato@sstudio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: