CORINTHIANS CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2012

Corinthians conquista título inédito da Libertadores 2012 em cima do Boca Juniors em uma noite de grande festa no Pacaembu.

Uma campanha irrepreensível, sofrendo somente 03 gols sofridos, enfrentando grandes equipes, a cidade de São Paulo literalmente parou para assistir esta final. O destaque dado pela midia internacional com a participação e vitoria do Corinthians na Libertadores, colocou a competição em um outro patamar.

Todos da equipé técnica aos jogadores tinham ao final da partida praticamente uma mensagem única, superação, união, trabalho em equipe onde todos vencem!

CORINTHIANS 2012 – ESTADÃO

Os jogadores foram comemorar o título junto aos torcedores que assistiram através de telões a conquista do título na Arena Anhembi.

O clube chegou a final invicto com centro o grande destaque na Libertadores, liderando  nas estatísticas de renda e de público entre os clubes brasileiros, trabalho realizado pelo economista Vinicius Paiva.

Fonte: Portal - Corinthians - Torcedores

Fonte: Portal – Corinthians – Torcedores

Público pagante médio
Corinthians: 29.587 (2 jogos)
Flamengo: 28.887 (3 jogos)
Internacional: 24.873 (3 jogos)
Fluminense: 23.233 (2 jogos)
Santos: 19.443 (2 jogos)
Vasco: 12.712 (3 jogos)

Renda média
Corinthians: R$ 1.859.521,25
Flamengo: R$ 800.184,33
Internacional: R$ 796.341,67
Fluminense: R$ 718.035,00
Santos: R$ 635.875,00
Vasco: R$ 611.961,67

Neste quesito, não tem pra ninguém. A torcida corintiana demonstra que seu poder de compra – aliado ao imenso fascínio pela competição – faz com que o clube descole dos padrões brasileiros.

Ticket Médio
Corinthians: R$ 62,85
Vasco: R$ 48,14
Santos: R$ 32,70
Internacional: R$ 32,02
Fluminense: R$ 30,91
Flamengo: R$ 27,70

Estes dados aliados a conquista demonstram o sério trabalho realizado pelos dirigentes do clube, pela comissão técnica, pelos jogadores que traduzem-se em reconhecimento pelos fiéis torcedores e pela midia em geral e pelo mercado anunciante.

FONTE: PORTAL CORINTHIANS – FIÉIS TORCEDORES

Quando falamos em trabalho de equipe, cabe aqui um destaque para o trabalho realizado pela equipe de marketing liderado por Luis Paulo Rosemberg que se posiciona entre as 24 marcas mais valiosas, sendo o único time fora da Europa a estar listado entre os primeiros (Brand Finance Football 50 2012).

Os títulos ajudam, mas não bastam. É preciso saber valorizar a marca junto ao Mercado, inclusive publicitário, e atrair investimentos e produzir retorno.

Foto: Luis Paulo Rosenberg

Foto: Luis Paulo Rosenberg

Assim mais uma vez ficamos gratificados de ter tido a oportunidade de termos participado com toda a equipe envolvida neste processo de desenvolvimento e  estratégia para que a TIM pudesse estar presente neste clube vencedor!

Abaixo uma das ações de relacionamento através do site:

TIM – TIM – TORCEDOR SEM FRONTEIRAS

Nosso muito obrigado a empresa, ao clube e todos que participaram e acreditaram!

FOTO: GUSTAVO SERBONCHINI / GLOBO ESPORTE.COM

PARABÉNS

AO TITE E TODOS DO

CORINTHIANS

CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2012

RUMO AO JAPÃO

Categorias: COPA, Corinthians, Futebol, LIBERTADORES, Pacaembu | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: