Contra Sharapova, Wozniacki despista sobre mais bela: “decisão da torcida”

Caroline Wozniacki foi amplamente dominada por Maria Sharapova na primeira exibição da carreira no Brasil, mas se divertiu na noite desta quinta-feira no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

ae_ernestorodrigues

Foto: AE – Ernesto Rodrigues

Durante a derrota por 6/2 e 7/6 (7-4) pelo Gillette Federer Tour, a dinamarquesa interagiu bastante com o público e ouviu muitos assobios dos fãs. Questionada pelos jornalistas sobre quem levaria a melhor entre ela e a russa em termos de beleza, esquivou-se, dizendo: “acho que é uma decisão da torcida”.

Nesta quinta, um dos pontos que mais provocou reação dos torcedores foi protagonizado pela tenista derrotada. No segundo set, Sharapova sacava com vantagem de 5/4 para fechar a partida quando Wozniacki abriu o game jogando com toalhas por baixo da camiseta e da saia. A magra tenista (de 1,77 m e 58 kg) imitava a troncuda Serena Williams (de 1,75 m e 70 kg) e ganhou esse ponto, comemorando no estilo da americana, com o punho erguido na altura do rosto. A dinamarquesa venceria também o game, mas não o jogo.

“Serena é uma ótima amiga, é divertida, sei que não vai levar isso para o lado pessoal. Acho que o público gostou… e eu ganhei o ponto, então ela pode ficar orgulhosa disso também!”, exclamou Wozniacki, que na entrevista após o duelo admitiu saber imitar “algumas (outras) tenistas”, sem citar nomes.

Williams ainda atuará na turnê do suíço de Roger Federer em São Paulo, enfrentando a bielorrussa Victoria Azarenka a partir das 19h30 (de Brasília) deste sábado. Wozniacki, porém, já cumpriu sua agenda de um jogo no Brasil, País do qual sai com boas impressões após a primeira visita.

“Todo mundo foi amável, foi sensacional. Gosto da torcida que participa, a Olimpíada daqui a alguns anos será no Rio (de Janeiro em 2016) e isso será fantástico”, afirmou a dinamarquesa. Dizendo que em uma exibição “no fim das contas é legal entreter”, ela negou se importar com o assédio mostrado pelo público masculino. “Acho melhor que eles estejam assobiando do que vaiando”, respondeu ela, que atuou sob os olhares do namorado, o norte-irlandês Rory McIlroy, 23 anos, atual líder do ranking mundial de golfe.

Wozniacki, 22, também já foi encabeçou a lista de seu esporte, encerrando as temporadas de 2010 e 2011 nessa condição, mas caiu para o atual décimo lugar. “Poucas pessoas terminaram dois anos seguidos como número 1”, disse, negando se preocupa muito com as constantes perguntas sobre o fato de nunca ter conquistado um Grand Slam – um assunto “velho”, segundo ela. “Sou jovem e tenho muito tempo para conquistar meus objetivos”, completou a tenista, cujos melhores resultados nos quatro maiores torneios do mundo são três semifinais: no Aberto da Austrália, em 2011, e no Aberto dos Estados Unidos, em 2010 e 2011.

Categorias: Uncategorized | Tags: , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: