Eventos esportivos unem Kock Tavares & Newcom

O mercado esportivo vai motivar mais uma fusão entre agências de grande porte. Os grupos Newcomm e Koch Tavares anunciaram nesta segunda-feira a criação de uma joint venture para operar eventos no segmento.

A ideia é que o projeto comece a rodar ainda em abril. A New Match será focada em eventos nacionais e internacionais, e a proposta é aproveitar o interesse gerado pela Copa do Mundo de 2014 e pelos Jogos Olímpicos de 2016, ambos no Brasil.

“Com a New Match, damos continuidade ao nosso processo de expansão, que é baseado no investimento em áreas com grande potencial e inclui, quando necessário, a formação de parcerias com empresas com larga experiência nesses mercados”, relatou Roberto Justus, publicitário, fundador e CEO do Grupo Newcomm.

Além de Justus, a companhia é formada por Marcos Quintela, presidente da agência de publicidade Y&R, e pelo grupo internacional WPP. Além da própria Y&R, a empresa inclui Wunderman, VML, New Energy, Ação Premedia e Tecnologia.

O projeto de criação da New Match é uma das apostas do Grupo Newcomm para o mercado brasileiro neste ano. No segundo semestre, a empresa também pretende lançar no país a agência de shopper marketing Labstore.

No esporte, o Grupo Newcomm vai se unir a uma agência criada em 1972. A Koch Tavares já trabalhou com 25 modalidades, com um total superior a mil eventos realizados e mais de US$ 100 milhões em prêmios distribuídos.

“Vamos planejar e estruturar eventos esportivos, analisar e consolidar patrocínios e criar soluções na área de esportes alinhadas com a estratégia de comunicação da marca”, completou Luis Felipe Tavares, presidente e fundador da Koch.

Outro elo da Newcomm com o esporte é que Roberto Justus é torcedor declarado do São Paulo, com grande influência no cotidiano do clube. E Rui Branquinho, vice-presidente de criação da Y&R, ocupa a diretoria de marketing da equipe do Morumbi.

A aproximação entre o Grupo Newcomm e o esporte, contudo, é parte de um movimento muito maior do que a paixão clubística dos dirigentes da agência. É algo que tem ocorrido de forma gradual desde o Brasil foi confirmado como sede da Copa e dos Jogos Olímpicos.

Publicidade

Publicado por SSTUDIO MARKETING c

SSTUDIO - MARKETING & ENTRETENIMENTO Nossa missão é sermos reconhecidos pela qualidade internacional dos serviços prestados, pelas soluções diferenciadas encontradas na gestão dos projetos desde a sua concepção até pós-entrega. Isto permite aos clientes poder desfrutar da imensa gama de oportunidades através das ferramentas disponíveis no marketing de entretenimento. Gestão de Projetos & Serviços Maiores informações: contato@sstudio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: