O 1 CONGRESSO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DA SAÚDE E ESPORTE FOI UM SUCESSO

AS NOVIDADES DO CONGRESSO INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM SAÚDE E ESPORTE
 ITSE - emkt_header_ITSE
Mais de 400 pessoas participaram do 1 Congresso Inovação Tecnológica da Saúde e Esporte realizado na última terça feira (21/11/17) em São Paulo, numa programação intensa de 17 palestras com renomados médicos e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, que começou às 7h30 da manhã e terminou às 20h00, no Hotel Tivoli Mofarrej.
ITSE - 09H00 DR . LEANDRO SANTINI ECHENIQUE

ITSE – 09H00 DR . LEANDRO SANTINI ECHENIQUE – PHOTO RICKSIL

Entre as inovações tecnológicas nos megaeventos e as oportunidades para intercâmbio entre profissionais da saúde e do esporte, tiveram destaque os Drs. Derevoedov Aleksander, da Rússia, Philippe Landreau. do Qatar, e Duzhar Viktor, de Kiev, que abordaram como crescem os estudos e pesquisas que mostram como a regeneração celular pode ser feita através de procedimentos com embriões, abordando inclusive os diferentes aspectos da legislação que rege os países.
11H15 PALESTRANTES INTERNACIONAIS 01 - PHOTO RICKSIL

11H15 PALESTRANTES INTERNACIONAIS – PHOTO RICKSIL

A robótica na medicina, pelo prof. Bruno Zilberstein; a inteligência artificial e a saúde demonstrada pelo dr. Miguel Archanjo S.Aguiar Neto com o uso do IBM Watson;  a reposição hormonal apresentada pela Dra. Karen Cunha Pachon; tecnologias da informação aplicadas ao esporte relatadas pelo prof. Andres De La Dehesa, de Barcelona; e os catalisadores de regeneração celular (PRP), que proporciona o sangue rico em plaquetas, explicados pelo médico brasileiro Joaquim Grava, foram também temas que mostraram como a evolução da medicina pode melhorar a condição física e a qualidade de vida dos esportistas. Toda a temática das palestras teve como fundamento a inovação tecnológica da Saúde e do Esporte.
11H15 PALESTRANTES INTERNACIONAIS 02- PHOTO RICKSIL

PALESTRANTES INTERNACIONAIS – PHOTO RICKSIL

Diversas autoridades estiveram presentes na cerimônia de abertura: sr. Georgios Stylianos Hatzidakis (presidente do Panathlon Clube), Markus Hefter (diretor da Messe Munchen ISPO de Munique), sra. Monica Araujo (diretora da Messe Munchen ISPO do Brasil), Mauricio Fernandez (pres. da ABRIESP), Jorge Mário Campagnolo (representando o ministro Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), Silvio Garcia Júnior (Secretário Adjunto de Estado Lazer e Juventude),    prof. Mauzler Paulinetti (representando o vereador Milton Ferreira, autor da emenda na realiação do congresso), Moisés Cohen ( representando o Centro de Traumatologia do Esporte e apoiador científico do evento), César Roberto Leão Granieri (pres. da FANACLUBES), Mário Frugiuelli (diretor do CODE da FIESP), Humberto Panzetti (CREF 4a. Região), Sérgio Schildt (vice-pres. da ABRIESP), Dr. Diego Garcia (pres. Associação Amigos da Medicina de Santo Amaro) e sr. Ricardo Silva (pres. SStudio Marketing & Entretenimento).
A realização do evento foi do Panathlon e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da cidade de São Paulo, com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Centro de Traumato-ortopedia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo, Conselho Regional de Educação Física da 4a. Região, Associação dos Amigos da Medicina de Santo Amaro e da SStudio Marketing e Entretenimento.
Pana.jpg
SEME 2017 .png
Anúncios
Categorias: Uncategorized | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: