Italiano venceu João Domingues por dois sets a zero nas oitavas de final da competição

Nesta quarta-feira (28), começaram as oitavas de final do Brasil Open 2018, o ATP 250 de São Paulo. Na quadra central do Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, o cabeça de chave número dois do torneio – Fabio Fognini da Itália – estreou diante do português João Domingues – 177º colocado no ranking da ATP.
A vitória do italiano foi pelo placar de dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 6/1, depois de uma hora e 10 minutos de partida.
Nas quartas de final, Fognini encara o espanhol Guillermo Garcia Lopez – 67º do mundo – que vem de grande vitória sobre o argentino Federico Delbonis – cabeça de chave número oito do torneio – por dois sets a um, com parciais de 7/6 4/6 e 6/4, em duas horas e 37 minutos de jogo.
Resumo da partida
Depois de três games, nos quais cada sacador confirmou seu serviço, o italiano, desconcentrado, cometeu erros não forçados e cedeu a quebra ao adversário. No entanto, a vantagem durou pouco: no sétimo game, o italiano encontrou a melhor estratégia para jogar contra o português. Com boas devoluções, conseguiu devolver a quebra e empatar.
No nono game, Domingues salvou dois break points de maneira espetacular para manter seu saque. No game seguinte, Fognini encaixou ótimas devoluções para conseguir a quebra. Confirmando seu saque, fechou o set em 7/5. O segundo set foi inteiramente dominado por Fabio, que conquistou três quebras para vencer por 6/1.
Extremamente habilidoso, Fabio é um dos principais candidatos ao título. Apesar de seus problemas extra quadra, o finalista do Rio Open de 2015 pode surpreender e fazer excelentes campanhas.
Fonte: Vavel