Monfils é eliminado por espanhóis nas duplas do Brasil Open

Francês foi derrotado por Garcia Lopez e Carballes Baena na primeira rodada do torneio

Nesta terça-feira (27), ocorreu o restante das partidas válidas pela primeira rodada tanto da chave de simples, quanto da chave de duplas do Brasil Open 2018. No Ginásio do Ibirapuera, o tenista francês Gael Monfils fez sua estreia nas duplas, jogando ao lado do compatriota Dorian Descloix – 544º do mundo.

A partida foi contra a parceria espanhola composta por Roberto Carballes Baena – número 624 do ranking – e Guillermo Garcia Lopez– 172º colocado. Depois de uma hora e 19 minutos, os espanhóis saíram vencedores pelo placar de dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 7/5.

monf-des-bob-3643158581

Franceses em ação (Foto: Ricardo Moreira/DGW Comunicação)

Nas quartas de final, Garcia Lopez e Carballes Baena encaram os vencedores do confronto entre os cabeças de chave número quatro – Artem Sitak da Nova Zelândia e Wesley Koolhof da Holanda – e o também holandês Sander Arends e o alemão Andre Begemann.

Monfils é o cabeça de chave número quatro da competição e, por isso, não teve de entrar em quadra pela primeira rodada. Em sua estreia, terá pela frente ou o brasileiro Thomaz Bellucci ou o argentino Horacio Zeballos, que se enfrentam nesta terça.

Resumo da partida

Desde o primeiro game de saque, os franceses encontraram dificuldades, tendo que salvar break point. No terceiro game, não teve jeito: quebra para os adversários, que abriram uma vantagem de 2/1. Na sequência, encaixaram boas devoluções para chegar ao break point. No entanto, os espanhóis elevaram o nível e manteram seu saque.

No game seguinte, Monfils e Descloix sentiram as chances perdidas e, desconcentrados, sofreram mais um break. Mantendo sua vantagem, Garcia Lopez e Carballes Baena fecharam o primeiro set em 6/2.

A dupla da França melhorou na segunda parcial. Sólidos, conseguiram uma quebra logo no início. Depois de salvar dois break points, conseguiram manter a vantagem. No momento de sacar para o set em 5/3, não teve jeito: quebra para os espanhóis, que empataram. Embalados, Garcia Lopez e Carballes Baena ganharam quatro games seguidos, para vencer o set por 7/5.

 

 

Anúncios
Categorias: Artem Sitak, atp, Brasil Open, Brasil Open de Tenis, Carballes Baena, Dorian Descloix, Gael Monfils, Ginásio do Ibirapuera, Guillermo Garcia Lopez, tênis, Tênis Brasileiro, Uncategorized, Wesley Koolhof | Tags: , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: