
A cena foi assustadora: no início do terceiro game do segundo set de seu jogo de estreia no qualifying do Brasil Open, João Souza, o Feijão – um dos mais queridos jogadores brasileiros – recebia o saque do russo Ivan Nedelko. No 15 iguais a bola veio forte e espirrou na raquete do brasileiro, que abaixou a cabeça e ficou longos segundos imóvel.
Feijão conta que o lance foi muito rápido, sem chance de reação: “A bola bateu no coração da raquete e foi direto no olho”
O público percebeu que algo mais sério havia acontecido na quadra central do Ibirapuera quando o árbitro de cadeira desceu e foi perguntar ao atleta se estava bem. Imediatamente o médico da ATP foi chamado e o brasileiro de 29 anos sentou, meio grogue.
Ainda tentou voltar, mas claramente estava sem noção de profundidade e acabou desistindo. Em entrevista à Tennis Info, Feijão tranquilizou a torcida: “Meu olho melhorou muito, dia após dia está ficando melhor. Hoje já está quase 100%.”
Sua recuperação vai tão bem que na próxima semana ele já embarca para o challenger de Santiago. “São coisas que acontecem, não temos controle”, completou. Souza ocupa a 235ª posição no ranking da ATP.