2014 FWC – Alemanha é Tetra – Título Merecido

O mais tradicional do estádios de futebol do mundo, o Maracanã, palco de grandes duelos, épicas finais e por onde atuaram grandes craques do futebol brasileiro, neste domingo consagrou a seleção alemã. Depois de mais de uma década de reformulação na maneira de gerir e jogar futebol e duas semifinais de Copa do Mundo perdidas, a Alemanha venceu a Argentina por 1 a 0, na prorrogação, na final do Mundial do Brasil, depois de realizar ótima campanha – que incluiu o massacre por 7 a 1 no Brasil na semifinal -, e sagrou-se tetracampeão mundial, depois de 24 anos de jejum.

A vitória germânica se deu novamente com muita posse de bola, passes curtos e efetivos, jogo coletivo envolvente e frieza na hora da decisão. Aos argentinos, que contavam com o craque Messi em campo, sentiram o cansaço, sendo inteiramente envolvidos no tempo extra da partida, quando o meia-atacante Götze marcou o gol do título alemão. Um título mais que merecido.

Alemanha 03

O primeiro tempo foi muito movimentado, com as duas equipes partindo desde o começo para o gol, honrando a decisão de uma Copa reconhecida por muitos como a melhor dos últimos tempos. Enquanto a Alemanha apostava em seu toque de bola envolvente para chegar próximo à meta de Romero, os argentinos contavam com o talento de Messi em suas arrancadas, lançamentos e passes em profundidade para ameaçar Neuer.

Abusando das jogadas pela direita, onde encontravam bastante espaço, os argentinos por pouco não marcaram com Higuaín logo no início da partida. O camisa 9 também voltaria a ser o personagem principal do jogo em outras duas oportunidades. Primeiro, aos 20’, perdeu uma chance de ouro, daquelas que não se pode perder em uma final, quando Kroos recuou mal, deixando o argentino na frente de Neuer. O chute para fora levou ao desespero os argentinos. Minutos depois, o atacante completou cruzamento de Lavezzi para as redes, mas estava impedido, tendo o seu gol anulado.

Melhor na partida, a Argentina atacava com perigo e mantinha-se segura no setor defensivo. Isso não impediu, no entanto que o atacante Schürrle, que entrou no lugar do volante Kramer aos 31′, finalizasse com perigo ao gol de Romero pouco depois de entrar em campo. Antes de Höwedes cabeçear uma bola na trave, aos 46′, porém, a Argentina quase marcou em mais um ataque pelo lado esquerdo alemão, em uma infiltração venenosa de Messi que Boateng cortou.

Publicado por SSTUDIO MARKETING c

SSTUDIO - MARKETING & ENTRETENIMENTO Nossa missão é sermos reconhecidos pela qualidade internacional dos serviços prestados, pelas soluções diferenciadas encontradas na gestão dos projetos desde a sua concepção até pós-entrega. Isto permite aos clientes poder desfrutar da imensa gama de oportunidades através das ferramentas disponíveis no marketing de entretenimento. Gestão de Projetos & Serviços Maiores informações: contato@sstudio.com.br

Deixe um comentário