COPA 2014, ESTÁDIO DO CORINTHIANS E RIO 2016, TEMAS DA SPORTS BUSINESS A PARTIR DESTA QUARTA FEIRA

Um dos maiores encontros de negócios da América Latina, o evento segue até sexta-feira com participação dos principais profissionais envolvidos no mercado esportivo mundial

São Paulo (SP) – O Sports Business, atualmente um dos maiores encontros de negócios da América Latina, começa nesta quarta-feira (17) no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. O evento, com abertura oficial às 12h30, terá a participação dos maiores profissionais do mercado esportivo mundial e, no primeiro dia, abordará as experiências dos profissionais e gestores do esporte nos megaeventos esportivos (Copa do Mundo e Olimpíada). Os painéis sobre infraestrutura, turismo e marketing serão importantes para definir um panorama do que o Brasil terá pela frente nos próximos anos.

Gilmar Tadeu Alves Ribeiro, secretário especial de articulação para a Copa da Prefeitura de São Paulo, falará nesta quarta sobre a preparação da cidade, que poderá receber a abertura da Copa de 2014. O responsável pela pasta visita constantemente as obras do futuro estádio do Corinthians e está confiante em fazer o primeiro jogo do Mundial.

“As obras estão caminhando bem e o ritmo de evolução está satisfatório. O município atendeu as exigências da organização para, quem sabe, receber a abertura”, disse Gilmar Tadeu.

Entre as personalidades internacionais que irão participar, destaque para o norte-americano Gary Pluchino, que participou dos últimos Jogos Olímpicos (verão e inverno) e ficou reconhecido pelo chamado “marketing olímpico”. O especialista ressaltou que as competições deverão deixar um legado para o Brasil. “É uma grande e oportunidade para o Brasil sediar os megaeventos, mas também é uma responsabilidade, que deve ser aproveitada pelos organizadores”, contou Gary Pluchino.

Outro convidado com referência no mercado é o alemão Mike de Vries, especialista em marcas e criador do projeto “Germany – Land of Ideas (Alemanha – Terra das Ideias)”, uma iniciativa de marketing nacional feita para a Copa de 2006. “Os megaeventos irão suportar um grande impulso econômico e apoiar um desenvolvimento de 10 a 15 anos em apenas dois”, informou.

Também já confirmou presença no Sports Business 2011, Bernardo Carvalho – diretor executivo da Empresa Olímpica Municipal, do Rio de Janeiro. O especialista falará sobre sua atuação na pasta. Outros nomes confirmados são Ricardo Leyser Gonçalves, secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento no Ministério do Esporte, e Antonio Zambelli, diretor de marketing do Grupo Seara/Marfrig.

O encontro terá fóruns apropriados para discutir, sob o prisma econômico, as políticas, meios e estratégias para desenvolver o esporte nacional em todos os seus aspectos. Dividido em quatro temas centrais, o evento apresentará demandas, estratégias e cases de sucessos atuais dos principais líderes e profissionais do esporte mundial sobre importantes segmentos do mercado como:

• Infraestrutura e Instalações;
• Turismo Esportivo;
• Materiais e Equipamentos;
• Marketing Esportivo.

O Sports Business será focado nos novos desafios do mercado brasileiro com achegada da Copa 2014 e Jogos Olímpicos 2016. Além disso, a programação conta com encontros reservados, reuniões e rodadas de negócios.

Programação

quarta-feira (17)

12h30 – Abertura Oficial

15h00-16h45 – Painel I – Cidades: Copa e Olimpíada – Desenvolvimento Econômico e Urbano;
Participantes: José Benedito Pereira Fernandes – Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo; Ney Campello – Secretário para Assuntos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 do Estado da Bahia; Gilmar Tadeu Alves Ribeiro – Secretário Especial de Articulação para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 da Prefeitura de São Paulo; Bernardo Carvalho – Diretor Executivo da Empresa Olímpica Municipal.

17h15-19h00 – Painel II – Copa e Jogos Olímpicos: Planejamento & Serviços
Participantes: Jon Pettifer – Diretor de Operações de Eventos Esportivos Globais do Grupo Mace (UK); Gabriele Muraglia – Diretor Geral de Eventos da Aggreko International; Waldir Peres – Superintendente da Agência Metropolitana de Transportes Urbanos da Secretaria de Transportes do Governo do Estado do Rio de Janeiro; Ricardo Gomes Silva – CEO da SSTUDIO
– Marketing & Entretenimento (Brasil – Japão – USA).

IAKS LAC – Ainda no Sports Business será realizada a segunda edição do Premio da IAKS Secção Latino Americana e Caribe, concurso de arquitetura de instalações esportivas.

Credenciamento – Os jornalistas interessados devem responder o formulário abaixo, encaminhando para o e-mail andressa@zdl.com.br

Veículo de comunicação:
Nome:
Função:
E-mail:
Telefone da Redação:
Celular: 

As credenciais aprovadas poderão ser retiradas na sala de imprensa do Sports Business, a partir do dia 17 de agosto.

Serviço: 
28ª Sports Business – Maior Encontro de Negócios do Esporte da América Latina
17 a 19 de Agosto de 2011
Palácio das Convenções do Anhembi – São Paulo-SP

O Sports Business é uma realização da Federação Paulista de Esportes e Fitness (FPEFIT), coordenação da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP), com patrocínio da Hyundai, CAOA e Gemalto, apoio do Parque Anhembi, Getty Images Latin America, Instituto Illuminatus, All Tasks, São Paulo Convention & Visitors Bureau, CNTUR, CEBRASSE, Confederação Brasileira de Clubes, Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – SP, Look Cultural, Organização Nacional das Entidades do Desporto, SINPEFESP e Associação Internacional para Instalações Esportivas e Recreativas – Seção América Latina e Caribe, parceria governamental com Ministério do Esporte, Lei de Incentivo ao Esporte, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, media partner ESPN e Major Events International, empresas associadas GMF Promoções, MRZD – Consultoria Esportiva e SStudio Marketing & Entretenimento.

Mais informações: http://www.sportsbusiness.com.br

Flávio Perez – Mtb: 45562 e Andressa Rufino
E-mails: flavio@zdl.com.br e andressa@zdl.com.br
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica

Pça Oswaldo Cruz 124, Cj. 24 – Paraíso – SP – CEP 04004-070 – F: (11)3285 5911 – Email: zdl@zdl.com.br
Anúncios
Categorias: América Latina, Antonio Zambelli, Bernardo Carvalho, Brasil, Caoa, CEBRASSE, CNTUR, Comunicação, Congresso, Copa do Mundo, Corinthians, Empresa Olimpica Municipal, Empresários, Entretenimento, ESPN, Estado da Bahia, Estádios, Futebol, Gemalto, Getty Images, Gilmar Tadeu, Grupo Seara, Hyundai, IAKS, IAKS LAC, Infraestrutura, Instalações Esportivas, Jogos Olimpicos, jornalistas, Land Of Ideas, Mafrig, Marketing Esportivo, Marketing Olimpico, Mega eventos, Mike de Vries, Ministério do Esporte, Mundial de 2014, Ney Campello, Palácio das Convenções do Anhembi, Patrocinadores, Prefeitura, Ricardo Gomes Silva, Ricardo Leyser, RIO 2016, Rio de Janeiro, São Paulo, Sports Business Congress, ZDL | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: