São Carlos, SP, bate cidade lituana e será sede do Mundial de Balonismo

Evento em 2014 será realizado pela primeira vez à América do Sul. São Carlos recebeu 22 votos e ganhou de Birstonas, que teve 15.

São Carlos será sede do Campeonato Mundial de Balonismo em 2014 após decisão neste sábado (24), em Birstonas, Lituânia. A cidade europeia era a concorrente de São Carlos na disputa para ser sede do evento. A competição será disputada pela primeira vez na América do Sul. Em 2012, os Estados Unidos serão a sede.

Image
“A disputada para sediar o Mundial foi muito difícil, pois a maioria dos 100 balonistas que participarão da competição é da Europa”, destacou Emiliano Saran Azevedo, assessor de Projetos Especiais da Prefeitura.

São Carlos conseguiu os votos dos Estados Unidos, Japão, Alemanha, Rússia, Colômbia, Holanda, Portugal, México, Argentina e Chile, entre outros países. No total foram 22 votos para a cidade e 15 para Birstonas.

“Será um grande momento para a cidade, já que em 2014 o Brasil será o centro das atenções graças à Copa do Mundo de Futebol”, ressaltou o prefeito Oswaldo Barba. “Somos uma das subsedes da Copa, Centro de Treinamentos das Olimpíadas e com o Mundial de Balonismo conseguiremos projetar ainda mais o nome de São Carlos no cenário nacional e internacional”, acrescentou.
 

*** Portal – G1
 
Categorias: Uncategorized | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: