Tsonga vence Thomaz Belluci na segunda noite do Gillette Federer Tour

A vitória contra Roger Federer no dia anterior pareceu tirar toda a força de Thomaz Bellucci.

Image

Foto: Marcello Ferreri

Com a chance de vencer dois top 10 em dois dias, o brasileiro caiu diante do calor e do cansaço. Presa fácil desde o início, não conseguiu esboçar qualquer perigo ao francês Jo-Wilfried Tsonga, número 8 do mundo, no Desafio Internacional de tênis, em São Paulo.

O anfitrião caiu em 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/2, em apenas 1h11m.

E a festa foi toda do francês. No fim da partida, a torcida, que sofreu com o forte calor do ginásio, começou a arremessar os abanadores em quadra. MasTsonga nem se importou. Incentivado pelo locutor oficial, subiu nas cadeiras e começou a dançar o hit “Ai se eu te pego”, de Michel Teló, antes de elogiar o Brasil.

Image

Foto: Marcello Ferreri

Nas arquibancadas, torcedores se abanavam e tentavam sofrer um pouco menos com o calor. Em quadra, o brasileiro parecia sentir o cansaço da vitória sobre Federer no dia anterior. Ao errar algumas bolas simples, Bellucci permitiu que Tsonga quebrasse seu saque no quarto game. Na sequência, o francês confirmou seu serviço e abriu 4/1 na partida. O anfitrião, no entanto, mostrou talento em bela deixadinha no sétimo game. Logo na jogada seguinte, abriu 40/15 e teve duas chances de quebra. Mas o francês foi buscar e chegou ao 5/2.

Com a entrada do mascote de um dos patrocinadores, Tsonga também fez sua graça, assim como Sharapova e Wozniacki fizeram no jogo anterior. Foi ainda mais aplaudido em dois pontos seguidos, nos quais levou a melhor em ralis contra o brasileiro. Bellucci, então, facilitou a vida do francês ao mandar sua bola na rede e permitir que o rival fechasse o set: 6/2.

Bellucci tentava reagir, mas errava muito mais do que na noite anterior. Ainda assim, confirmou seu primeiro serviço no quarto game. Mas o brasileiro não tinha forças para evitar a derrota. Ainda salvou um match point, mas foi pouco. Tsonga fechou em 6/2, sob aplausos e uma chuva de abanadores vindos da torcida.

Categorias: Uncategorized | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: